FAQ - COMO PARTICIPAR

 

Para uma atlética participar do evento Jogos Jurídicos Paranaense (evento esportivo universitário dos cursos de Direito do Paraná) é necessário que a Associação Atlética Acadêmica, Diretório Acadêmico e/ou Centro Acadêmico seja de uma escola de Direito paranaense ou ser agremiação convidada pela Liga Jurídica Paranaense (LJPR).

A atlética interessada em participar do Jogos Jurídicos Paranaense deverá entrar em contato com alguma atlética participante que repassará a solicitação para a Comissão Organizadora da LJPR. Após analisados os requisitos estabelecidos no Estatuto das Atléticas de Direito do Paraná, será encaminhada uma resposta sobre a aceitação ou não da Liga.

 

FAQ - DÚVIDAS FREQUENTES

 

Sim. O Jogos Jurídicos Paranaense é um evento esportivo anual entre os futuros juristas regularmente matriculados nos cursos de Direito das instituições de ensino superior integrantes da LJPR e suas respectivas Associações Atléticas representativas.

Será considerado bacharelando regularmente matriculado qualquer aluno que tenha prestado vestibular e ingressado na Faculdade de Direito ou obteve transferência para este curso.

 

O acadêmico que estiver com a matrícula trancada não poderá participar das competições do Jogos Jurídicos Paranaense.

Poderão participar  das competições bacharéis em Direito, no limite de 15 (quinze) por Associação Atlética, que tenham se formado até o 3° (terceiro) ano anterior ao da edição dos jogos e, para participarem, deverão obrigatoriamente apresentar a cópia do diploma ou da colação de grau devidamente autenticada, juntamente com a listagem dos alunos.

Cada instituição de ensino poderá inscrever 3 (três) atletas sem limite de tempo de formado (credencial de ouro). Esses atletas não estão relacionados com os 15 (quinze) atletas já bacharéis.

É sim. As três noites de festas oficiais do JJPR são abertas ao público da cidade-sede e região, possibilitando que não participantes comprem os ingressos individuais de cada festa ou o passaporte para os três dias de festa.

As vendas de pacotes do evento Jogos Jurídicos PR são feitas pelas atléticas participantes da Liga, por meio do site: http://sistema.agenciaeuphoria.com.br, sistema de vendas para todos os jogos universitários realizados pela Euphoria Eventos.

Os convites para cada noite de festas ou o passaporte para as três noites estão sendo vendidos nos seguintes locais:

  • Site: https://www.ingressonacional.com.br/

Se a atlética da qual você faz parte aprovar a sua participação no evento esportivo Jogos Jurídicos PR, você poderá participar das competições, mesmo que não tenha 18 anos completo.
PORÉM, por se tratarem de festas open bar, a participação nas festas oficiais é permitida apenas para maiores de 18 anos.
Sendo assim, é terminantemente proibida a entrada de menores de 18 anos (completos até a data do evento) nas festas oficiais do JJPR.

Logo
Logo